8.3.13

Pensando na gente



Nós mulheres somos fantásticas! Nascemos charmosas: ainda bebês crescemos em delicadeza e esperteza. Quando começamos a engatinhar já fazemos graça com os quadris ainda em fraldas e um pouco mais tarde rodamos nossas sainhas cor de rosa pela sala de casa. Todos se encantam com nossa fragilidade, com nosso riso aberto, com cachinhos ou franjinhas lisas emoldurando o rosto. Crescemos e continuamos iluminando o mundo. Adolescentes, brigamos por idéias, construímos amizades, abrimos o coração para amores, descobrimos como é difícil tomar conta de nós mesmas, mas perseveramos e perseguimos sonhos.
Adultas, nos dividimos em várias! Somos amantes, amigas, filhas, netas, mães, profissionais, esposas, namoradas, médicas, loucas e com sorte, somos ainda molecas. Quando envelhecemos retomamos a meiguice da infância e acumulamos nos gestos lentos e olhar penetrante toda nossa vivência. Na velhice temos a criança carinhosa, a adolescente mimada, a adulta atribulada e a calma que a experiência traz.
Como é bom ser mulher e saber que todas as etapas da vida são especiais. Como é bom ser mulher e sendo atleta ou educadora, comerciante ou enfermeira, empresária ou dona de casa, passamos um batom e ao piscar os olhos, conseguimos amenizar os problemas de todo um mundo. E basta um beijo para devolver a crença dos já sem fé. Parabéns para nós! Dia 8 ou dia 1 ou 31 de qualquer mês.

3 comentários:

Junior/Ju/menino/Carlão disse...

É isso ai! Inspiração na hora de escrever, certo?

Thais França disse...

Sempre!

Anônimo disse...

thaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiis. Sen sa cio nal como sempre. Beijoca.