27.11.08

pensando...

Vi num blog muito sensível a seguinte frase em um post:

"Você não tem uma alma. Você é uma alma. Você tem um corpo."
C. S. Lewis

Claro que isso me fez pensar. E pensar em quantas coisas imbecis acontecem, por não termos foco nisso. Preconceito, amarguras, doenças emocionais, separatismo... talvez o mundo fosse melhor se nossos olhos não nos traissem tanto. Talvez o mal não conseguisse se apoderar de nosso juízo se houvesse mais pureza filtrando nossos olhares.

Uma colega sempre diz que quanto mais conhece os homens, mais gosta dos cães. É justo! O cérebro deles não têm a capacidade de se contaminar com as maldades do mundo. Aí, quem enxergam e farejam são recebidos conforme a essência que possuem. A ingenuidade e inocência dos cães não poluem seus sentidos.

7 comentários:

Anônimo disse...

"desculpe, não foi por mal" (pedido formal em nome dos homens que passam pelo adorável mezanino)

Marina Venancio disse...

gostei da frase, nunca tinha pensado nisso '-' e faz sentido.

Unknown disse...

Fabinho e Marina, obrigada por visitarem meu blog moribundo. Carinho e atenção ajudam na recuperação de quem está quase vendo a luz, rs. Este blog tá lutando pra não morrer. beijão!

Anônimo disse...

Thais
Nossos olhos não nos traem, o coração sim, esse é terra onde ninguém pisa, só ele é capaz de te fazer coisas que jamais você pudesse imaginar.
Could you imagine ?
Seu pai, Paulo

Pop Liberal disse...

Esse "homens" é um substantivo comum de dois gêneros, certo? Acredito que cada um de nós tem sua própria forma de maldade. Os homens a expressam fisicamente, machucando o corpo e as mulhers psicologicamente com seus próprios jogos. Daí, concluo que as boas pessoas são aquelas que "perderam" a capacidade de maltratar as outras, que superaram essa guerra tacanha de sexos, defendida pelos movimentos feministar e pelo Status Quo.

Unknown disse...

Não culpe os olhos pelas mazelas da vida! Como um fiel escudeiro da felicidade eles também registram os encantos da humanidade. Acho que o grande dilema é a escolha entre Fernando Pessoa - “Tudo vale a pena se a alma não é pequena” e Saramago - “Não sou pessimista, o mundo é que é péssimo.”
Eu sou otimista, uma alma encarnada com vontade de ser grande.

Unknown disse...

Bebeto, sim, sim... "homens" = homens e mulheres; humanidade. Obrigada pela visita e pelo comentário!

Cláudio, tenho que concordar. Os olhos também são vítimas e não devem ser bodes espiatórios. Obrigada, Thais :)