6.5.09

testemunhas mais que oculares

Uma delas ia casar, as outras três seriam madrinhas. A responsabilidade da primeira era bem menor que das outras. Ela podia estar cega de amor e fazer uma loucura apoiada em emoção, mas as outras assinariam, lúcidas, aquele contrato que, um dia, acreditou-se que duraria até que a morte separasse as partes interessadas.

A que ia casar pensava no vestido, nas cores da decoração, nas lembrancinhas, na lua-de-mel. As outras pensavam se estavam fazendo a coisa certa ou se deveriam conseguir um atestado para o final de semana que se aproximava.

No dia D as três entraram na igreja lotada. As três, pensativas e angustiadas, estavam a postos no altar e suavam frio enquanto a marcha nupcial tocava e a primeira, reluzente de alegria, cristais e maquiagem, desfilava pelo tapete vermelho. Na hora da pergunta “e se alguém tem algo contra, diga agora ou cale-se para sempre” as três se entreolharam e, solidárias, selaram a boca com o olhar recíproco e confidente.

Quando os noivos saíram da igreja de mãos dadas e alianças pesando nos dedos, elas seguiram atrás com lágrimas nos olhos. Tinham assinado como testemunhas a sentença da primeira e, mulheres que eram, fizeram-se acreditar que no final tudo daria certo. Aproveitaram a festa e fugiram do buquê.

6 comentários:

Anônimo disse...

Me fez imaginar o casamento da Valquíria. Nesse dia acho que um monte de mulheres correria para pegar o buquê. Afinal, todos acreditando que no fim tudo daria certo; se até a alta, corcunda, desengonçada e triste estava se casando, então.....

Bj Thais

Cláudio Maia

Unknown disse...

Rssss, Cláudió, é verdade, tem pra todo mundo!

Fabio Chiorino disse...

ufa. Ainda bem que não casei na igreja rs
beijão, Thais

Marina Venancio disse...

Nossa, nunca pensei dessa maneira. Que as madrinhas são tão importantes assim. Acho que vou pensar muito quando escolher minhas madrinhas, e se for chamada a ser uma também.

Tem um selo pra você no meu blog :)

Beijos

Raquel Machado disse...

Oi...

Pois é história meio veridica essa vi-se tenho uma amiga minha que vai se casar agora em setembro e eis que sou testemunha disso...ahahah...pois e...ela pode ta meio loka mas eu lucida vou ter que ir la confirma...hauahua...

Adorei o blog...
Se quiser visita o meu também:

http://kriativa.zip.net

Bjks

Unknown disse...

Meninas... ser madrinha não é bolinho... ~;)
Eu acho responsabilidade... mas... há quem queira usar o vestido mais bonito e só.

Visitarei os blogs!