6.1.13

Coisas de cinema





Cinema é um tema que adoro. Poderia ter um blog só sobre cinema, poderia decorar minha casa com posters, ouvir só trilha sonora e usar roupas com capas de filmes. Hoje passei por uma experiência horrível em uma das salas do cinema da minha cidade. Acenderam as luzes e desligaram o projetor assim que a última palavra foi dita no fim do filme. Não vi nenhum crédito final. Não vi nenhuma ceninha engraçada, que certamente viria na sequência. Muita falta de respeito. Se a companhia não fosse boa, certamente minha noite teria sido estragada pelo gesto absurdo.

Mas eu dizia sobre como cinema me faz bem. Pois. Estava vendo umas fotos antigas e me lembrei de uma festa a fantasia que fui e eu e uns amigos planejamos uma festa movie star, que nunca existiu. Todos iriam vestidos de personagens de cinema famosos e teriam que interpretar a noite toda. Coisa besta, não deu certo, mas me lembrei de cenas da minha vida que foram cinematográficas, umas para o bem, outras para nunca mais repetir. Resolvi listar algumas, por diversão.

- Diário de uma Paixão: sim! Já fui beijada sob a chuva como no filme!
- Pulp Ficcion / Embalos de Sábado a Noite: quem nunca dançou imitando Travolta e Uma? Hein? Hein?
- O Diário de Brigitte Jones: putz. Chorar vendo drama e tomar sorvete no pote já embalaram uma noite menos feliz que a do Travolta…
- Corra Lola, Corra: quantas vezes você não foi e voltou, pelo menos em pensamento, mudando uma coisinha no roteiro, imaginando o que aconteceria?

- American Pie: o que vou revelar é confidencial. Feio. Chato. Vergonha alheia totally você terá de mim. Há muitos anos fiquei com um carinha e, não lembro se ele ficou com outra na mesma noite ou sumiu, virei um copo de alguma bebida melequenta inteiro na cabeça dele. No meio da baladinha. E ainda disse “ops, foi sem querer!” e saí rindo com minha amiga igualmente pirada. Nossa… você achou que loucas assim só existiam em filme? Espero que sim… mas naquele dia eu fiz uma coisa dessa… EU! Uma mulher fina, elegante, sincera… vergonha, muita vergonha… só por Deus… Até hoje quando me lembro tenho vontade de ir lá pedir desculpas pro cara. MUITO ABSURDO… mas foi cinematográfico!

- Thelma e Louise: Direto saio dirigindo com os cabelos ao vento e uma amiga do lado. Nunca me joguei de precipício algum, mas é deliciosa a sensação de que, se lguém estivesse filmando, a cena sairia linda!
- Duets, Vem cantar comigo: esse filme cafona também já imitei na minha real life. Cantei musiquinha em videokê e ganhei o moço. Claro que foi pelo charme, não por cantar bem. Sou péssima. Cafoninha mas legal.

- Uma linda mulher: ah, tô me achando! Uma vez, há long time ago, estava descendo uma rua de saia, salto e feliz. Não era nada demais, não, mas acho que como estava feliz e sorrindo, o conjunto chamou atenção. Cruzei com uma pessoa, que me olhou fundo nos olhos… e eu passei (não conhecia). Dois segundos depois, ouvi um barulho, olhei para trás e a menina (sim, era mulher) tinha caído numa caçamba por seguir caminho andando com o pescoço virado olhando pra mim… nossa, que vergonha!

Depois de uns copos de Amarulla e vinho, sozinha em casa, ao som de Nouvelle Vague, foi isso que me lembrei. O resto são detalhes e não cenas de cinema. Algumas briguinhas que viraram beijos suculentos em abraços tórridos (clichê de qualquer comedinha romântica de quinta); porta do carro batendo e pés atravessando a rua correndo no asfalto molhado; olhar no espelho para tirar a maquiagem com o rosto todo borrado (muito Marilyn Monroe!); choros e soluços agarrada ao travesseiro (superrrrr 80’s drama!) e alguns diálogos infames. Não é difícil ser uma movie star… é só escolher a trilha sonora para cada momento. Adoro 100%.

2 comentários:

Junior/Ju/menino/Carlão disse...

sobre o cinema de Itatiba: Sem falar nas vezes que a projeção é interrompida, pq o filme enroscou. Aconteceu isso, qdo eu fui assistir os vingadores.

ana claudia disse...

D-E-M-A-I-S