20.8.08

a vida é linda depois da TPM

TPM é uma tristeza. Tudo fica cinza sem graça ou vermelho raivoso. As flores enchem a paciência e o sol é quente demais. A chuva é chata demais. O céu é azul demais. Mas ela vem todo mês e, felizmente, depois de um tempinho feito garota enxaqueca a gente (a maioria, pelo menos) volta ao normal. O otimismo tem seus três ou quatro dias de confinamento em um buraquinho pequeno, frio e escondido do cérebro, mas depois volta soberano. Ufa!

E viva as Olimpíadas! Viva o 41º lugar com 1 ouro e 5 bronze! Viva o cafézinho preto recém passado na garrafa térmica verde limão! Viva a limonada, que a gente faz, para não azedar a vida!

Estava ontem em frente ao meu prédio e ouvi duas velhinhas conversando. Uma baixinha, de vestido florido com destaque em azul e a outra um pouco mais alta, de calça de elanca e camiseta. Ambas devem estar na casa dos 70. A conversa foi mais ou menos assim:

(de vestido florido) – O que você achou da pintura do prédio?
(de calça de elanca) – Gostei, mas achei o azul apagado...
(de vestido florido) – Jura! Eu gostei, me lembrou o hospital municipal.
(de calça de elanca) – Então, as pessoas morrem lá, viu como a cor é ruim?
(de vestido florido) – Mas também tem muitas que nascem. Eu adorei!

Ou seja... qual seu referencial?

4 comentários:

Anônimo disse...

Thais
Uma coisa que eu ouvia décadas :calça de elanca, isso ainda existe ??
Seu pai, Paulo

Unknown disse...

olha... deve ter outro nome, mas é tarr e quarrr!
(a vó Cida usa!)
bj!

Anônimo disse...

está criada uma nova cor "azul hospital municipal". O problema da TPM é que dura poucos dias do mês, mas, invariavelmente, resvala nos restantes.

Unknown disse...

ahahahha o Tsunami foi resultado de um espirro de uma mulher com TPM (ouvi essa barbaridade e ri muito outro dia). Bj, Fábinho! valeu!