26.12.12

Vamos abrir a Porta da Esperança!




Quando o Natal passa é unânime: todos vivem a espera da semaninha passar para a virada. O Reveillon é mais que um evento onde todos brindam e usam roupas preferencialmente brancas, o Reveillon é nossa Porta da Esperança. É como se todos nós estivéssemos no programa do Sílvio Santos e todos nós pudéssemos ter a chance de encontrar o que sonhamos atrás da porta. Um carro? Um apartamento? Um terreno? Um parente desaparecido? 

Antes que a portona dourada se abra, eu fecho os olhos firmemente e em meu coração rezo para que eu encontre e me surpreenda com o retrato de meus desejos mais profundos, minhas curas, libertações, sonhos concretizados, mas... eu sempre encontro muletas e cadeiras de rodas atrás da porta que se abre do dia 31 para o dia 1 do ano novo. Muletas para me ajudarem a seguir com meus problemas e cadeiras de rodas para me levaram para onde eu quiser, sendo dona do meu caminho. Acho que vou também pedir desta vez um aparelho para surdez, pois ando meio teimosa e ouvindo pouco alguns bons conselhos, rs. Na virada, eu sempre faço 'listas de ano novo', mas sei que vou seguir com minhas deficiências e que para um sonho virar realidade é preciso força de vontade, perseverança, fé, esperança, caridade, ter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo (estes últimos, meu mantra). 


De bate-pronto, em 2013, vou:  
- entrar na natação,
- não comer carboidratos após 18h pelo menos 5x por semana,
- marcar aquele exame que deveria ter feito no primeiro semestre deste ano,
- melhorar o site da minha irmã e criar o meu de consultoria de imagem,
- mandar pintar minha cômoda,
- decidir o que enquadrar para colocar na parede do meu quarto.

Em 2013, quero:
- ser mais dona dos meus horários,
- engatar novos clientes pra Byt,
- economizar mais,
- programar uma viagem de férias pra ninguém botar defeito!
- visitar mais alguns amigos queridos,
- faltar menos na academia,
- participar mais de atividades religiosas,
- trocar meu carro por um que eu realmente goste,
- ter boas surpresas ao longo dos dias,
- aprender a usar melhor alguns equipamentos tecnológicos.

Taí. Acho que consigo! E que venha 2013. O ano dos loucos, dos 13, do azar e da sorte, o ano depois do fim do mundo, provando que sempre podemos recomeçar!


................................................................................................................................
ps.: gosto desta releitura do Pato Fu, pena que não encontrei uma edição bonitinha :(

Nenhum comentário: