12.7.09

Tijolo bigorna


Há cerca de um mês e meio estava caminhando descalça me sentindo a mais feliz das mulheres quando, de repente, um tijolo caiu no meu pé direito. Veio do nada. Um daqueles tijolos baianos, sabe? Com furos? Então... do nada um caiu no meu pé descalço. Vou te contar como foi.

Antes de o tijolo baiano cair no meu pé eu estava numa boa caminhando descalça. Feliz da vida. O dia nem estava tão perfeito para isso, confesso, mas tinha sol e calor e promessa do dia seguinte ser bem melhor. E eu deixei os sapatos guardados. Tinha um sorriso no rosto, cabelos balançando no ritmo do meu quadril pra lá e pra cá e a blusa de malha fina acompanhava o jogo. Olhava ao meu redor com charme e não via motivo de me virar para trás. Estava tudo ok, tudo lindo, um caminho aberto e cheio de paisagens boas para olhar. Foi aí que o tijolo veio com tudo. Parecia aquela bigorna que o Pica-Pau joga em cima de seus “inimigos” em quase todos os episódios, sabe?! O sujeito passa ao lado de um prédio e o Pica-Pau joga do alto a bigorda e acerta a cabeça do ser, que no geral vira uma “pizza” e o asfalto racha, visualizou?! Então... caiu um tijolo-bigorda no meu pé.

Óbvio que doeu demais! Meu pé virou pizza e o asfalto se rachou. Mas já se passou mais de um mês. Não tem como eu sair por aí correndo descalça, mas já dá pra eu caminhar. Ainda dói muito, ainda dá pra ver os pontos cirúrgicos, mas não preciso de cadeira de rodas. Se sinto falta do caminho ensolarado? Claro, né! Mas estou seguindo manquetola até que feliz pelas ruas nubladas pelas quais ando passando. Pelas ensolaradas vai demorar um pouco. Lá não se pode passear com sapatos e, com esse frio que faz aqui, só daqui um bom tempo. O estranho é que ando me divertindo mesmo assim. E muito!
Ufa, isso deve ser um bom sinal.


(Imagem perfeita para o post extraída de http://ryotiras.com)

3 comentários:

Mari Calza disse...

eu fiquei por um bom tempo andando em ruas escuras dando cabeçadas. Já vc, simplesmente colocou suas botinhas de plataforma e saiu por aí, andando, mesmo que manca.

Mesmo depois que o céu clareou, eu aprendi que não é muito prudente andar descalça. Tem mtos pregos pelo chão além de bigornas que caem. Então, a gente coloca uma rasteirinha e tá tudo certo!!

Bjosss

Denise disse...

Oie!
Realmente o despencar de um tijolo não é uma coisa simples... doi d+.
Fico feliz em saber que mesma machucada vc ta seguindo e frente e vivendo. Tem que fazer isso mesmo, pois só assim alçancara novamente outro dia de sol e podera caminhar descalça novamente.
Se precisar de curativo saiba q eu estou aqui viu.

Anônimo disse...

“Ela”, à deriva, descobriu que queria voar; quem sabe, daqui pra frente você consiga voar?!?!
Tomará que os seus pés criem asas!!!!
Bj Thaís
Cláudio Maia