21.5.07

Domingo no parque



Olha, ali diz que tem carrapato estrela aqui...
Nossa!... e as pessoas deitam em cangas no chão, olha que doidos... mas deve estar gostoso ali no solzinho...
Na placa diz que não é nem para fazer paradas...
Uma vez fiz uma matéria em uma fazenda que tinha muitos bois com vários, nojento, os carrapatos estrela são deste tamanho ó, sério
Inchados, né?
É, cheios de sangue dos bois.

(...)



Olha, um topá... e xespei...
Rrravapicá?
Não, você respeita a fonética da sílaba, é Ravapica.
Ah. Olha que patinho bonitinho!
É, deviam todos morrer com tiros “pow, pow, pow”
Isso, as cabecinhas iam caindo de lado na água, que dó...

Olha, uma turtle...
Ninja?

Aquilo é uma ilha de verdade? será, será? Quero nadar...
Ah, acho que sim, né. Ai, credo... não nadaria aqui nem a pau. Deve ter um monte daqueles bichinhos, como chamam mesmo, aqueles (argh)!! ... com a casinha nas costas...
Caramujo
É, isso
Esquistossomo... teria placas, não?
Não, é meio óbvio que deve ter... Eu quero ir ali naquele banquinho!
Como a gente chega lá? Acho que tem que dar uma puta volta, nem...

(...)

Olha que casal lindo! Daria uma foto ótima... um contraluz... as árvores no fundo... putz, não acredito que estou sem a máquina.
Nah, casais são todos horríveis, o amor não existe, é tudo uma farsa, hehehe
Ó o banquinho lá...
Não tem acesso, não dá pra ir lá
Olha, tem uma capivara lá do lado do banco...
Onde? Não estou vendo... ah, vi...
Eu quero ir no banquinho, eu quero ir no banquinho!

(...)




Olha, uma capivarinha aqui perto, ela ta quase subindo no caminho...
Elas mordem, sabia?
Sabia né, são selvagens... “capivarinhaaa”
Não chama ela, meu!
É, se ela vir eu tenho um treco
Medo?
Ah, sim, né

(...)

Olha! Olha! Esse passarinho é sensa... parece de exposição
É lindinho mesmo, olha a maquiagem nos olhos dele...
Nossa, que passarinho lindo. Devia estar numa gaiola ele ia ficar mais feliz lá
“Opa”!

(...)

Aiiiiiii
Que foi?
Ali ó
Calma, é um besouro e não um carrapato estrela

(...)

Vamos embora por ali?
Sim, pelo corredor de palmeiras imperiais



(...)

Você acha bobo falar ao contrário
Acho bem bobo, mas é legalzinho
Você nunca tinha ouvido?
Não
De que lugar você é? Hehehe É comum, não muito difundido, mas comum. Tem umas palavras legais, tipo bosta = tabos. Você pode dar uma entonação diferente, tipo com sotaque americano e bosta vira mesas; tables.
Ahahaah, legal
A regra para palavras que ao contrário ficam iguais diz que você pode mexer nas sílabas, por exemplo, careca é careca, aí fica récaca ou cacaré
Ah, mas não pode, essa regra não é boa, vai contra a brincadeira que é falar ao contrário!
Nah, a regra é boa sim... e tem também o caso de monossílabos. Cu, por exemplo, é uc, inverte as letras...
Uc, tipo marido da Angélica? Luciano é cu, Luciano Uc...
Isso, isso! Ahaha

(...)

Você cansou de mim?
Não, bobo... eu já disse que gosto do seu relevo?

(...)

_______________________________
Fotos da colega Lídia Bernardes

Um comentário:

Anônimo disse...

bucólico e envolvente. Ótimo.