31.5.07

Não tá virando pizza...



Não concordo com o chiqueiro que a reitoria da USP se transformou com a ocupação dos estudantes. O coração de uma das instituições de ensino superior público mais respeitáveis do país não merecia aparecer na mídia e transpor domínios ".br" na rede como vem acontecendo, mas, enfim, parece que uma luta por ideais está tendo sucesso.

Se por um lado as imagens estampadas na mídia são turvas, por outro, o discurso dos estudantes está cada vez mais claro. No blog, cujo layout acompanha o desapego pela estética, inúmeras mensagens de apoio fortalecem a causa.

28 dias após negociações, estresse e impasses políticos e de força da PM, uma primeira bandeira foi fincada em solo conquistado: Serra alterou partes importantes do decreto, que garantem autonomia das universidades (a criação dessa Secretaria Estadual de Ensino Superior foi mesmo uma grande caca!).

Pelo menos, desta vez, algo está sendo feito em meio à sujeira, mas com objetivos limpos. Dá pra relevar. Pelo jeito não vai dar em pizza, mas que também não fique só no churrasquinho...

Acabei de ler as últimas a respeito e não dá para apurar porque estou trabalhando. Sugiro ler sobre o assunto no Uol Educação. Clique aqui e vá direto pra lá.

(foto copiada do Uol, de Antônio Gaudério/Folha Imagem)

7 comentários:

Anônimo disse...

"No blog, cujo layout acompanha o desapego pela estética"...haha...essa observação foi muito boa!

Unknown disse...

Pois é... o blog dos caras é bem feinho. Valeu, Alê!

Anônimo disse...

Não concordo em afirmar que hj a USP continua uma das instituições de ensino mais respeitáveis do país, nunca ganharam nem mesmo indicação de um premio NOBEL até então, enquanto a Universidade de BsAS já foi indicada ao menos 4 vezes ...
Seu pai, Paulo.

Anônimo disse...

Olha, quem disse que lá virou um chiqueiro foi a Veja, e portanto eu não acredito. O que me irritava era o protesto sem fim. Mas agora eu saí de Educação e quero que se dane.

Unknown disse...

Aconteceu muita coisa depois deste post. É, protesto sem fim. Depois da festa junina eu já estou achando que o que eles querem é brincar mesmo...

Anônimo disse...

"Não concordo em afirmar que hj a USP continua uma das instituições de ensino mais respeitáveis do país, nunca ganharam nem mesmo indicação de um premio NOBEL até então, enquanto a Universidade de BsAS já foi indicada ao menos 4 vezes ..."

GENTE, ARGUMENTO DE REVISTA VEJA NÃO VALE, NÉ?!

Favor verificar os fatos.

Unknown disse...

Anônimo, não precisa se irritar! Apareça, mas identifique-se, por favor. Não vou deletar seu comentário, mas não tem porquê deixá-lo sem assinar. Abraços.