29.4.07

2 em 1*



O escocês Ewan McGregor e a banda inglesa Placebo não foram os protagonistas, mas estiveram comigo neste domingo. No clip acima, a música Song to Say Goodbye traz ambos e ainda cenas muito boas do filme Trainspotting. Quem assistiu sabe do que estou falando... Renton mergulhando na privada e viajando no tapete vermelho estão presentes.

O filme que Danny Boyle lançou em 1996 marcou a vida de muitos adolescentes da época e eu fui um deles. Também foi aí que descobri que Ewan McGregor (Renton) e Robert Carlyle (Begbie) são dois ótimos atores. Mas, mais que isso, foi aí que me apaixonei por Ewan, rs.

Bom, a letra e a música casam com o filme porque ele mostra a história de Renton, que quer fugir da heroína. No fim ele foge mesmo. Dá tchau pra droga, pros amigos malucos e altamente viciados e ainda - sem dor na consciência alguma - leva um belo montante de dinheiro sujo com ele. Então... song to say goodbye.


Curiosidade: Em 96, quando Trainspotting foi lançado, Ewan estrelava o segundo longametragem de Boyle (o primeiro foi Cova Rasa, de 94) e a banda Placebo lançava seu primeiro álbum. Parece que o diretor teve papel importante na vida dos coadjuvantes do meu domingo. Quem é bom tem bom faro.


*Post atualizado dia 02.05.07.

3 comentários:

Anônimo disse...

Não. Once more with feeling é o nome da coletânea que o Placebo lançou em 2005.
O primeiro disco tem o nome da banda mesmo.

Unknown disse...

Isso, tem razão. O Once More With Feeling não é o primeiro álbum, mas uma coletânea. Só que pelo que verifiquei foi lançada em 2004, com as melhores desde 96. http://www.placeboworld.co.uk/discography/index.html

E o primeiro dos primeiros álbuns é mesmo o Placebo, de 17.07.96.

Tks, Anônimo.

Anônimo disse...

Por que nao:)