3.4.07

(Se achar muito longo e for ler mais ou menos, nem comece)

Quando as coisas começam a dar errado, prepare-se. Vão continuar assim. Não sei por que não percebi a semelhança, do início do dia problemático, com minha compra do ingresso para O Fantasma da Ópera (que, de R$90, saiu por R$220 para a milionária aqui).

Após meses pensando (sério) resolvi ir ao show do Keane, por pelo menos dois motivos razoáveis. Às vésperas do “grande espetáculo”, descobri que, felizmente, a comunidade emo não é tão enorme assim e sobraram alguns ingressos. Mas antes disso, achei que não (o site dizia que, para pista, estavam esgotados), e tive uma troca de e-mails indigesta com uma pessoa que tem tudo para ser indigesta, mas não é. Ok. Passou. Ao telefone, a mocinha do Ticketmaster me vendeu um convite, sem desconto, sem ser possível fazê-lo com a carteirinha de estudante e também com R$ 24 de taxa (e não, eles não entregam em casa). Já não gostei, mas estava decidida e pensei: dane-se.

“Há no máximo 15 ingressos para pista no sistema e a senhora pode não estar encontrando amanhã. Vale a pena estar tentando comprar com desconto depois e vir a estar cancelando esta compra. A senhora vai estar tendo sete dias para isso”, aconselhou a suspeita e gerundista vendedora. Ok, “vai que...”.

Recuso-me a concretizar neste hipertexto o número que está para cair na minha conta, caso eu não consiga fazer o cambalacho comentado acima. Assim, chamemos de X o valor absurdo que ficou acordado ao final da ligação, com meu “sim” antes da benção final...

(saio da primeira pessoa para não me matar)
Thais, irritada com os e-mails indigestos, com o valor X e com o trabalho, que está puxado nesta semana de feriado, resolveu se dar ao luxo de sair no horário (horário, aliás, que é incrível para uma jornalista). Mas a Thais não ia para casa relaxar... ela ia pagar o aluguel, que não é baratão, e depositar R$27 (que era para ser R$26,20, mas a máquina não aceita moedas e a conta da Thais do Bradesco não tem um puto e ela não consegue fechá-la, pois tem que ir pessoalmente na agência que está 150km longe dela) em uma conta da Folha de S.Paulo.

Estrategicamente ela planejou (e ela adora programações infalíveis): “vou pagar o aluguel, pois em 20 minutos a imobiliária vai fechar; depois passo num Banco do Brasil, saco dinheiro para cobrir o cartão de crédito, que ainda está vinculado lá para não ter problemas, e já coloco uma graninha a mais, para fazer uma transferência, e não depósito, para a Folha. Aí, saio de lá, vou na academia, volto para casa, tomo um banhão, janto e leio um pouco antes de dormir. Hoje, nada de internet”.

(voltando para a primeira azarada pessoa)
Agora, resumindo, porque já não dá para agüentar tudo isso:
- depois de pagar o aluguel, me perdi no bairro, peguei trânsito e achei o Banco do Brasil mais próximo quase meia hora depois;
- chegando ao Banco do Brasil, enfrentei uma filinha de duas velhinhas que, por não se darem bem com a máquina, valiam por 12 pessoas “normais”. Quando consegui passar o cartão, digitar a senha e ia informar o valor do saque, li: “Operação indisponível no momento”;
- Inspirei, expirei, inspirei, expirei... segui para o Bradesco. A programação da semana está PRONTA e não dava para deixar para amanhã. Com R$27 trocados na carteira fui, pelo menos, fechar a pendência com a Folha. Trânsito. Chego no banco. Preencho e lacro o envelope de depósito. Sigo até a máquina. Faço o que ela manda e leio “Agência não válida para esta transação. Consulte seu gerente”;
- Saí. Tossi, inspirei, expirei, inspirei, expirei... estava indo para a academia e resolvi virar a direita. Vim para casa;
- No prédio, crianças chatas brincavam na entrada e quase as atropelei. No hall do elevador, um casal de namorados trocava carinhos de dar vergonha e uns caras feios combinavam bar na quinta;
- Subi com toda essa turma e o elevador NÃO parou no meu andar. Fui até o décimo e voltei. Abri a porta, arranquei a roupa, entrei no chuveiro gelado, no escuro, claro, e agora estou aqui, perdendo tempo.

E aposto que se você teve paciência, e ainda está lendo isso, deu umas risadinhas da minha cara. Odeio você. Odeio e odeio.


ps.: Ah! Baixei a trilha do Moulin Rouge, que adoroooo e a Your Song, com o confortável Ewan McGregor, está com pau.

Nenhum comentário: